sete dias sem medo da notícia
Imunização
Fortaleza alcança marca de 2,5 milhões de doses de vacinas aplicadas
Vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos inicia neste fim de semana
Por : Redação CN7
27/08/21 15:12

Os números atualizados da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza mostram 1.726.960 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose, sendo 775.315 delas imunizadas com a segunda dose, e outras 27.027 com dose única. Com isso, a Prefeitura soma 2.529.302 doses de vacina aplicadas. A atualização é da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgada em live nas redes sociais, nesta sexta-feira (27).

Com a finalização do atendimento a adolescentes restritos ao leito em Fortaleza, a SMS começa a atender adolescentes mediante agendamento, neste fim de semana, nos pontos de vacinação.

No sábado (29) e domingo (30), mais de 50 mil adolescentes estão agendados, segundo a SMS.

A Secretaria recomenda o acompanhamento de um responsável por adolescente, em caso de necessidade de confirmação de informações do histórico de saúde.

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

Para adolescentes que não possuem RG, a certidão de nascimento é aceita, desde que juntamente com outro documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira de estudante.

LINKS PATROCINADOS