Empresas proibidas de operar no Pirambu tem veículos incendiados - CN7

Empresas proibidas de operar no Pirambu tem veículos incendiados

Coquetéis Molotov que seriam usados nos ataques foram apreendidos

Empresas proibidas de operar no Pirambu tem veículos incendiados

Foto: Reprodução/WhatsApp

04/02/2025 10:11

O tráfico de drogas continua sendo a principal atividade econômica do crime organizado, mas há muito tempo deixou de ser a única. Os negócios se expandiram em diversas frentes; nas áreas de domínio das facções, serviços como o fornecimento de gás de cozinha e internet, sofrem com a intervenção das facções. Em Fortaleza, o bairro Pirambu está entre os que mais se aproximam da realidade de capitais como o Rio de Janeiro. Empresas que trabalham com o fornecimento de internet estão com os dias contados na região. Ameaças do crime organizado às equipes de atuam na instalação e manutenção dos equipamentos são cada vez mais comuns. Com medo, os técnicos estão se recusando a trabalhar na região do Grande Pirambu, após os últimos episódios de violência.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na noite dessa segunda-feira (03), um veículo de uma operadora de internet foi tomado por um grupo criminoso e em seguida incendiado na Avenida Tenente Lisboa. Segundo informações apuradas pelo Portal CN7, a ação é uma retaliação às empresas que insistem em operar na região. A organização criminosa Comando Vermelho (CV), teria proibido a atuação de determinadas empresas, obrigando a população de aproximadamente 50 mil habitantes, a utilizar apenas o serviço de um grupo específico. Na Rua Tirol, no Carlito Pamplona, área também dominada pela facção carioca, a polícia encontrou um carro de uma operadora que também havia sido raptado e seria incendiado. A polícia apreendeu Coquetéis Molotov, que seriam usados na execução do crime.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Além dos ataques registrados, clientes das empresas impedidas também foram ameaçados no grande Pirambu. Vencidas pela violência, as empresas estariam orientando aos clientes a migrarem para companhias aceitas pelo crime. Na tentativa de mitigar as ações criminosas a Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçou o policiamento na região e intensificou a fiscalização a veículos de prestação de serviços das operadoras, e abordagens a pessoas em atitude suspeita. Nenhum dos envolvidos no ataques foi preso.

Confira mais imagens dos ataques:

Vídeo: Empresas proibidas de operar no Pirambu tem veículos incendiados - Vídeo 1
Vídeo: Empresas proibidas de operar no Pirambu tem veículos incendiados - Vídeo 2
Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS