Forças de Segurança reforçam efetivo para atuação na virada do ano em Fortaleza - CN7

Forças de Segurança reforçam efetivo para atuação na virada do ano em Fortaleza

Aproximadamente 1100 agentes estão escalados

Forças de Segurança reforçam efetivo para atuação na virada do ano em Fortaleza

Foto: Divulgação

27/12/2024 10:53

As festas em comemoração a virada de ano receberão reforço no efetivo das Forças de Segurança, durante a Operação Réveillon 2025, programada para a próxima terça-feira (31). 1.100 agentes serão empregados pelo Governo do Ceará. Os detalhes sobre os trabalhos foram apresentados durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (26), na sede da Prefeitura de Fortaleza. O plano operacional é elaborado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o apoio das Coordenadorias Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Coordenadoria de Inteligência (Coin).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Serão utilizados 970 policiais militares, em equipes compostas por policiamento a pé, em motocicletas, automóveis e policiamento montado. As equipes estarão distribuídas nos turnos da operação, com atenção voltada ao Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, onde estará montada a estrutura para receber os espectadores da festa, além de cobertura em pontos estratégicos da mesma região.

Já a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) atuará com os departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Técnico Operacional (DTO). As equipes contarão com o apoio das Delegacias Polo Plantonistas das unidade: 2º DP, 10º DP, 13º DP, 30º DP, 32º DP e 34º DP; além das especializadas Criança e do Adolescente (DCA), de Defesa da Mulher (DDM) e (DHPP). Também serão disponibilizadas ao público a Delegacia Móvel; a Tenda Lilás, em parceria com a Secretaria das Mulheres (SEM); com orientações sobre o programa “Meu Celular”.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) também vai atuar na ofensiva em viaturas de combate a incêndio e de resgate, além de bote inflável, dispostos em pontos estratégicos para a atuação nas ocorrências em pontos fixos e móveis, para pronta intervenção preventivamente.

Já a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)para o reforço da operação na Capital, com uma aeronave empregada para a atuação na Capital. As equipes serão formadas por pilotos, tripulantes, apoio solo, mecânico e motorista, além de um supervisor.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS