Forças de segurança realizam operação e prendem 14 suspeitos de crimes em Maranguape - CN7

Forças de segurança realizam operação e prendem 14 suspeitos de crimes em Maranguape

A operação concentra esforços em áreas com registros de CVLI

Forças de segurança realizam operação e prendem 14 suspeitos de crimes em Maranguape

(Foto: divulgação/SSPDS)

17/08/2025 9:56

Uma operação integrada das forças de segurança do Ceará resultou, até este sábado (16), na prisão de 14 suspeitos em Maranguape e cidades vizinhas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação, que começou no domingo (10) e segue até este domingo (17), também apreendeu quatro armas de fogo e dezenas de munições.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A chamada operação Dissuasão Maranguape mobiliza a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), a Polícia Civil (PCCE), a Polícia Militar (PMCE) e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). As coordenadorias de planejamento, operações aéreas e inteligência também atuam na ofensiva.

Entre os detidos está um homem de 35 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso no bairro Amanari. Ele possui histórico de homicídios, tráfico, roubo e associação criminosa. Foi localizado em Pacatuba e autuado por integrar organização criminosa. Outro preso, de 23 anos, tinha mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.

Além das capturas, as equipes apreenderam munições de calibre .40, um revólver, celulares, balança de precisão, rádios comunicadores e dinheiro em espécie. Ao longo da semana, outros suspeitos de homicídios, roubos e violência doméstica também foram detidos, incluindo dois já recolhidos ao sistema penitenciário que tiveram mandados cumpridos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A operação concentra esforços em áreas com registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), com foco no cumprimento de ordens judiciais e na retirada de foragidos de circulação.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS