Forças de segurança do Ceará realizam operação no bairro Bom Jardim, em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Forças de segurança do Ceará realizam operação no bairro Bom Jardim, em Fortaleza

A Operação Domus foi realizada durante todo o dia

(Foto: divulgação/SSPDS)

22/10/2021 18:24

As forças de segurança do Ceará realizaram nesta sexta-feira (22) mais uma fase da Operação Domus. Desta vez, a ação aconteceu no Residencial Ana Facó, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. A operação tem por finalidade detectar irregularidades relacionadas a ameaças recebidas por moradores, furto de energia, pessoas com mandado de prisão em aberto, entre outras. As ações também visam reforçar saturações preventivas e fiscalização de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Durante as inspeções, a Enel realizou os desligamentos de 18 pontos de ligações clandestinas em imóveis, gerou nove Termos de Ocorrências de Irregularidades (TOIs) e conduziu duas pessoas para a delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) por furto de energia.

Um total de 195 veículos foram abordados pelo Detran e pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), sendo expedidas 52 infrações. Ao todo, 15 veículos foram apreendidos. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou 12 fiscalizações para verificar a integridade de tornozeleiras eletrônicas e a situação legal dos apenados. Houve ainda a abordagem de 15 pessoas pelo Comando Tático Motorizado (Cotam).

Profissionais envolvidos

Os trabalhos da Domus foram conduzidos pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Foram empregados agentes da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBM-CE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e da Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol). Estiveram presentes na ação também agentes da SAP, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e de funcionários da Enel, concessionária de energia elétrica no Ceará.

Edições anteriores

Com mais três meses de duração, a Operação Domus já realizou 20 ofensivas. A primeira aconteceu no dia 15 de julho de 2021, no residencial Alameda das Palmeiras. Outros conjuntos habitacionais também já receberam a operação. São eles: Cidades Jardim I e II, Alameda das Palmeiras II e Vila do Mar III, Conjunto Rosalina, todos em Fortaleza; e Residencial Orgulho do Ceará II, em Pacatuba, e no Residencial Nova Caiçara, em Sobral.

LINKS PATROCINADOS