sete dias sem medo da notícia
Ação
Força-Tarefa SUSP prende suspeito de integrar facção criminosa no Ceará
Também apreendeu arma de fogo e animais silvestres
Por : Redação CN7
04/08/21 11:28

Operação integrada da Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará, composta pela Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultou na prisão de um homem com uma pistola de 9mm e animais silvestres na noite dessa terça-feira (3), no município cearense de Penaforte.

O suspeito vinha do estado da Bahia e foi abordado no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE). O homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, com penas de dois a quatro anos de prisão, e por transporte de animais silvestres, com penas de seis meses a um ano de reclusão. O preso se encontra à disposição da Justiça.

Força-Tarefa SUSP O Plano de Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado foi lançado em janeiro deste ano pelo MJSP e conta com a atuação conjunta, integrada e coordenada entre as polícias da União e dos estados. As ações terão como foco prevenção, repressão, monitoramento e investigação de grandes organizações criminosas a partir da atuação conjunta entre as polícias da União e dos estados. Além disso, as forças-tarefas pretendem isolar lideranças do crime organizado no sistema prisional, bem como descapitalizar facções por meio de bloqueio e venda antecipada de bens.

LINKS PATROCINADOS