Força-tarefa da Operação Lava Jato ainda precisa concluir 244 inquéritos

17/07/17 9:42

A Operação Lava Jato, que teve início há quase três anos e meio, tem ainda 244 inquéritos e procedimentos abertos e 40 ações penais em andamento na Justiça Federal em Curitiba, informa a edição desta segunda-feira (17) do Estado de S. Paulo.

Aguardam a conclusão apurações sobre corrupção na Petrobras, como a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos e propinas em contratos de plataformas de exploração do pré-sal, de comunicação e de marketing, além de palestras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desvios da Usina de Belo Monte e suspeitas de improbidade ente PT e PMDB.

Os trabalhos em curso devem resultar em novas fases da operação, com pedidos de prisões e de buscas e apreensões – já foram realizadas 41 etapas.

“Há centenas de pessoas sob investigação e novas linhas de trabalho não param de surgir. Há áreas da Petrobras em que a apuração ainda está amadurecendo, como a de comunicação e a de serviços terceirizados”, afirma o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa no Paraná.

LINKS PATROCINADOS