Foragido da justiça cearense, traficante internacional é preso
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Foragido da justiça cearense, traficante internacional é preso

O criminoso tinha três mandados de prisão em aberto expedidos pela 11ª Vara Federal

Foto: reprodução

26/07/2024 19:44

Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco-CE) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) resultou na prisão de um traficante internacional de drogas, que era foragido da Justiça cearense. A captura ocorreu nesta sexta-feira (26), na cidade de Ituiutaba, Minas Gerais.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O criminoso, que tinha três mandados de prisão em aberto expedidos pela 11ª Vara Federal de Fortaleza, foi detido por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele estava residindo em Ituiutaba e tinha conexões com atividades ilícitas em diversos países, incluindo China, França, Cabo Verde e Bolívia.

A ação que culminou na prisão do traficante foi um trabalho conjunto da Ficco-CE, Ficco-MG, PM-MG, Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e outras agências de segurança. Informações iniciais sobre o paradeiro do foragido foram compartilhadas pela Ficco-CE e pelo DIP, o que permitiu à Ficco-MG, baseada em Uberlândia, realizar as diligências necessárias para a abordagem policial.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Após a captura, o preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Ituiutaba, onde serão tomadas as providências legais cabíveis.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

LINKS PATROCINADOS