sete dias sem medo da notícia
Alô, Sérgio Rufino
Foco na prioridade: Ministério Público pede cancelamento do Carnaval de Ipu
Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino
Por : Redação CN7
26/02/19 14:08

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) de Ipu protocolou Ação Civil Pública que propõe cancelamento dos festejos de Carnaval. O pedido foi feito ontem.

De acordo com a argumentação do MPCE, o prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, tem outras prioridades que dependem de maior atenção do que a promoção de Carnaval. Exemplo: necessidade de criação de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, pois crianças da cidade dependem de abrigos de outros municípios.

Já foi recomendado à gestão de Rufino a criação do acolhimento, mas a Secretaria de Trabalho e Assistência Social esteve na promotoria e contra-argumentou que o município não possui condições de arcar com custos de um abrigo do porte recomendado pelo MPCE.

Em tempo

Entretanto, Sérgio Rufino se contradiz por anunciar grandes atrações, inclusive de renome nacional, como as bandas Chicabana e Luiz Marcelo e Gabriel, além de Janaína Alves, Taty Girl e Afoxé e atrações municipais.

Em tempo II

A ação protocolada do MPCE lembra ainda o desinteresse do gestor municipal sobre o assunto do acolhimento. Sérgio não compareceu a nenhuma reunião do CREAS, CAPS, Conselho Tutelar, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e o Ministério Público e Justiça, reuniões essas que discutiram tentativas para criar acolhimento próprio no município.

Com informações do Portal Sertões

LINKS PATROCINADOS