Flamengo e Fluminense realizam primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-17

Com dois títulos, Internacional é o maior campeão da competição

Foto: Reprodução / Diário Online

07/12/18 9:04

As promessas de Flamengo e Fluminense entram em campo hoje (7), quinta-feira, às 16h – horário de Brasília – para realizarem o primeiro duelo da final da Copa do Brasil sub-17. O jogo acontecerá no Maracanã, palco de muitos Fla-Flus profissionais que marcam a história do futebol brasileiro como um dos maiores clássicos do país.

Eduardo Oliveira, técnico do tricolor, busca um bom resultado nesta partida inicial. O clube fez uma competição quase impecável. Possui as congratulações de melhor ataque – 24 gols marcados – além da melhor defesa, seis sofridos. O artilheiro isolado também faz parte do elenco, João Pedro balançou as redes oito vezes e já negocia com Watford, da Inglaterra.

A equipe foi para final após bater o Palmeiras na disputa por pênaltis nas Laranjeiras, no Rio. O placar no tempo normal foi um empate em 2 x 2, mas, nas penalidades, venceu por 4 x 1, com o brilho do goleiro Marcelo.

O Fluminense pode ir a campo com seus atletas no esquema 4-3-3: Marcelo; Luan, Davi, Calegari e Marcos Pedro; André, Matheus Martinelli e Wallace; Luiz Henrique, Marcos Paulo e João Pedro.

O Flamengo, também vitorioso na disputa de pênaltis diante do Santos (4 x 2), no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, trilhou um caminho mais apertado até esta final. Contudo, possui a segunda melhor defesa (sete gols sofridos em oito jogos), e busca barrar o ataque adversário. Terá o lateral-direito Braian como desfalque, pois foi expulso na semifinal contra o Peixe. Luís Gustavo já tem vaga certa após a ausência do companheiro.

Phelipe Leal, técnico rubro-negro, aposta no entrosamento de seu time e ressalta o grande valor individual de Reinier, bem como o trio Lázaro, Yuri Oliveira e Rhyan. O goleiro Pedro Victor também foi uma das peças importantíssimas para a chegada ao final da competição nacional.

O Flamengo pode ir a campo no 4-3-2-1: Pedro Victor; Natan, Lucas Freitas, Luís Gustavo e Ítalo; Lucas Gabriel e Daniel Cabral; Lázaro, Reinier e Yuri Oliveira; Rhyan.

O árbitro da partida será Pathrice Wallace Corrêa Maia, o qual será auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Andrea Izaura de Sá, todos do Rio de Janeiro.

Em tempo
O maior campeão da competição é o Internacional, de Porto Alegre, com dois títulos (2009-2010). Vasco da Gama foi o primeiro a conquistar este campeonato, e, até aqui, é sua única conquista, consagrada em 2008. O vitorioso do ano passado foi o Palmeiras (1). Fluminense e Flamengo não possuem.

LINKS PATROCINADOS