Sete dias por semana sem medo da notícia!
Final de semana com futebol: 5ª rodada da Série A começa no sábado
Clássicos nacionais serão disputados, mas Palmeiras e Santos é confronto direto
Foto: Ceará News

A quinta rodada da Série A, que será disputada no final de semana, promete ser eletrizante. Clássicos nacionais serão realizados a partir de amanhã (18). Fluminense e Cruzeiro, no Maracanã, a partir das 18h, farão a abertura dos jogos.

Ainda no sábado, Atlético-MG e Flamengo duelam no Independência, às 19h. No mesmo horário, Palmeiras e Santos se encontram no Pacaembu. São Paulo e Bahia abrem os confrontos de domingo. A partida está marcada para 11h, no Morumbi. Às 16h, Internacional e CSA jogam no Beira-Rio; Chapecoense e Fortaleza, na Arena Condá; Goiás e Botafogo, no Serra Dourada; e Athletico-PR e Corinthians, na Arena da Baixada.

Ceará e Grêmio, no Castelão, e Vasco da Gama e Avaí, em São Januário, são responsáveis por fecharem a rodada. As partidas foram agendadas para 19h.

Três invictos
Palmeiras, atual campeão brasileiro e líder, somou 10 pontos em quatro jogos disputados, ou seja, três vitórias e um empate. Com 83.3% de aproveitamento, a equipe alviverde marcou um gol a mais que o Santos, segundo colocado (8 x 7). O Peixe, assim como São Paulo (3º) também ainda não perdeu. O último do G4 é o Atlético-MG, que estava invicto até a rodada passada, quando perdeu para o próprio Palmeiras por 2 x 0, em jogo realizado no Mineirão.

Zona de rebaixamento
O CSA abre a zona da degola, com três pontos apenas. Contudo, Ceará, Fluminense e Fortaleza também possuem a mesma pontuação. São separados pelo saldo de gols e cartões. Surpreendentemente, o Grêmio, com dois empates e duas derrotas, é o segundo da parte inferior. Na mesma situação, o Avaí, que é o vice-lanterna. O último colocado, com um ponto, é o Vasco da Gama. O clube carioca perdeu três, das quatro partidas que disputou.

Artilheiros
O Everaldo, atacante da Chapecoense, marcou três gols até aqui. Está acompanhado de Bruno Henrique, volante do Palmeiras, e Ricardo Bueno, atacante do Ceará.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também