Fiec entrega Selo ESG-FIEC para empresas por boas práticas ambientais e sociais
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Fiec entrega Selo ESG-FIEC para empresas por boas práticas ambientais e sociais

O prêmio foi entregue pelo presidente da entidade, Ricardo Cavalcante

(Foto: reprodução/Sema)

10/07/2023 16:32

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou, nesta segunda-feira (10), a entrega do Selo ESG-FIEC para três empresas que têm se destacado em relação às práticas ambientais, sociais e de governança: BCP Construções S/A, Intrapack Indústria e Comércio de Plástico Ltda e Osasuna Participações Ltda. O prêmio foi entregue pelo presidente da entidade, Ricardo Cavalcante, em solenidade realizada na sede da Fiec.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O Programa de Certificação ESG-FIEC, lançado em 2022, tem o objetivo de guiar as indústrias cearenses nos projetos de sustentabilidade. "O Selo ESG-FIEC fortalece o compromisso da indústria cearense com a sustentabilidade e incentiva outras empresas a adotarem práticas responsáveis, comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Outro avanço trazido pela entrega do prêmio é a propagação da ideia do próprio conceito de ESG, que não se viabiliza apenas como uma diretriz de natureza ambiental, mas sim um parâmetro internacional que possibilita o aporte de mais investimentos para as indústrias e empresas, tornando-as, portanto, mais competitivas", ressaltou a Coordenadora do Núcleo ESG da FIEC, Alcileia Farias.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em abril deste ano, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará já havia concedido o Selo ESG-FIEC a outras quatro indústrias: Cerâmica Brasileira Cerbras Ltda, Alimempro Produtos Processados Ltda, Qair Brasil Participações S.A e Solar Coca Coca. No ano passado, a Vulcabras Calçados e Artigos Esportivos S/A também havia recebido o prêmio.

A solenidade ainda contou com a participação da primeira-dama do Estado, Lia Freitas; e da secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará, Vilma Freire.

LINKS PATROCINADOS