FGs perdem poder de barganha na nomeação para cargos do Governo Lula
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

FGs perdem poder de barganha na nomeação para cargos do Governo Lula

Cid esperneia mas irmão Lúcio não assume presidência das Docas

Cid Gomes

19/04/2023 11:49

O entrave político que ambienta a articulação dos Ferreira Gomes a nível nacional continua repercutindo no Ceará e em decisões que afetam o estado. Nesta semana, o Ministro dos Portos e Aeroporto, Márcio França, mostrou mais uma vez o esvaziamento do capital político dos FG ao vetar a indicação de Lúcio Gomes para a presidência da Companhia das Docas do Ceará (CDC ).

Como suposta compensação pela perda do cargo almejado por Cid para o irmão Lúcio, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), teria prometido ao pedetista a diretoria financeira do Banco do Nordeste (BNB) que, na verdade, foi concedida pelo petista ao presidente do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), Stélio Gama. Nome vetado pelo Comitê de Elegibilidade do BNB, já que o Inec presta serviço ao banco.

Em tempo

Guimarães não se comprometeu em dar essa diretoria para a Família Ferreira Gomes e nem mesmo para o outro irmão, Lúcio Gomes, que poderia ser nomeado para a pior diretoria das Docas, se aceitar.

Em tempo II

Revoltado, Cid Gomes concedeu entrevista ao jornal O Globo, dias atrás, batendo duro em Lula. Perdeu tempo. O presidente entende que o tamanho da diretoria dos FGs é sem importância na Cia das Docas e não há espaço para cargos federais com protagonismo para os irmãos Ciro e Cid Gomes nem em Brasília, muito menos no Ceará.

Em tempo III

A oligarquia FG está desmoronada e não há nenhuma possibilidade de cargos federais importantes para a família no momento.

LINKS PATROCINADOS