Fetamce é contra retorno das aulas presenciais de alunos até o 9º ano
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Fetamce é contra retorno das aulas presenciais de alunos até o 9º ano

Segundo a entidade, não há garantia de segurança sanitária

25/04/2021 9:05

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), divulgou neste sábado (24) nota de repúdio contra a decisão do Governo do Estado de retornas as aulas presenciais até o 9º ano, definida em novo decreto.

Segundo a entidade, não há garantia de segurança sanitária e o ritmo lento de vacinação coloca em risco a vida na comunidade escolar e toda a sociedade.

Confira a nota abaixo na íntegra:

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e seus sindicatos filiados repudiam a decisão tomada pelo governador do Ceará, Camilo Santana na noite deste sábado (24/04) de retornar as aulas presenciais de alunos até o 9º ano, mesmo que em capacidade reduzida de 40%.

Requeremos que o governador revogue a medida, pois não houve nenhum investimento nas escolas públicas municipais que garantam uma estrutura de segurança sanitária e o ritmo das vacinações em todo o país segue de forma lenta. Tal atitude coloca em risco a vida da comunidade escolar e toda a sociedade.

Queremos que o governador siga seu compromisso de defesa da vida e o que precisamos nesse momento é a garantia do recebimento de cesta de alimentação escolar em tempo hábil, que sejam entregues tablets e internet para estudantes e professores, auxílio emergencial de R$ 600,00 para as famílias e a vacinação em massa.

Não aceitaremos aglomerar crianças, jovens e adultos em ambientes não propícios, por isso os trabalhadores em educação de todo o Ceará podem deflagrar uma greve sanitária para defender a vida.
 

LINKS PATROCINADOS