Festa do Pau da Bandeira preocupa
02/06/2020 7:29
Apesar de proibido pelo decreto de isolamento social, determinado pelo governador Camilo Santana, o hasteamento simbólico do Pau da Bandeira em Barbalha juntou centenas de pessoas nas ruas. E é o maior temor que provoque uma contaminação generalizada de covid na cidade.
Clandestina, promovendo grande aglomeração, os responsáveis podem ser acionados judicialmente pela desobediência. Uma carreata se formou, juntando pessoas pelas ruas e calçadas, até as imediações da Igreja Matriz de Barbalha.
Um cortejo religioso que abriu a Festa de Santo Antônio cruzou a cidade em carreata. As imagens divulgadas nas redes sociais são provas irrefutáveis da irresponsabilidade e do risco que agora correm todos os moradores de Barbalha, e do Cariri. Foi a festa de casamento do neto do ex-vice-governador Humberto Bezerra, em Trancoso, a responsável por Fortaleza ter virado a terceira capital do Brasil no número de coronavírus.