Festa de “renascimento” de Raimundo do Queijo reúne lideranças políticas em Fortaleza
Entre os presentes, estava Aguiar Toba, que aproveitou para se desculpar pela gafe
(Foto: reprodução/Instagram)
05/10/2025 15:57
O tradicional ponto gastronômico Raimundo do Queijo, localizado no Centro de Fortaleza, foi palco neste domingo (5) de um encontro inusitado que reuniu diversas lideranças políticas do Estado. A festa de "renascimento" do comerciante de 90 anos atraiu nomes como a vice-governadora Jade Romero (MDB), o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos), o deputado federal André Figueiredo (PDT), e os deputados estaduais Acrísio Sena (PT) e De Assis Diniz (PT).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Entre os presentes também estavam os vereadores Adail Júnior (PDT), Bruno Mesquita (PSD), Benigno Júnior (Republicanos), Marcos Paulo (PP), Marcelo Tchela (Avante), Professor Enilson (Cidadania) e Raimundo Filho (PDT).
A celebração ocorreu poucos dias após o episódio na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) que deu origem ao evento. Durante sessão na última terça-feira (30), o vereador Professor Aguiar Toba (PRD) pediu um minuto de silêncio em homenagem à suposta morte de Raimundo do Queijo, afirmando ter recebido a informação do falecimento. O equívoco foi corrigido em plenário pelo vereador Benigno Júnior, que informou ter acabado de falar por telefone com o próprio Raimundo.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O caso viralizou nas redes e transformou o aniversário do comerciante em um ato de confraternização e, ao mesmo tempo, de desfecho de uma gafe política. O vereador Aguiar Toba, responsável pelo mal-entendido, também compareceu à comemoração, desta vez para pedir desculpa pelo ocorrido e cumprimentar pessoalmente o homenageado.
Confira fotos:






