Fernando Diniz faz primeira convocação sob comando da Seleção Brasileira
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Fernando Diniz faz primeira convocação sob comando da Seleção Brasileira

Atletas vão defender a Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

18/08/2023 15:36

O técnico Fernando Diniz fez, nesta sexta-feira (18), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a primeira convocação como sob o comando da Seleção Brasileira de futebol. Os atletas convocados vão defender a seleção canarinho nas duas primeiras partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Bolívia, no estádio Mangueirão, no Pará, e Peru, em Lima.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

As novidades entre os convocados foram o goleiro Bento, do Athletico-PR, e os laterais Vanderson e Caio Henrique, ambos do Monaco-FRA. Outros nomes carimbados como Vinícius Jr, do Real Madrid-ESP e Neymar, do Al Hilal-ARA, também foram chamados.

"Critérios absolutamente técnicos. Procurei levar os jogadores em melhores condições para essa lista (...) o objetivo é, claramente, ser uma equipe competitiva, com as características que eu considero mais importante. Criatividade, competitividade e maneira solidária de jogar futebol estarão sempre presentes", disse Fernando Diniz.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City-ING).

Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Vanderson (Monaco-FRA), Caio Henrique (Monaco-FRA) e Renan Lodi (Olympique de Marselha-FRA).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Ibañez (Al-Ahli-ARA), Marquinhos (PSG-FRA) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Joelinton (Newcastle-ING), e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Matheus Cunha (Wolverhampton-ING), Neymar (Al-Hilal-ARA), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vinícius Junior (Real Madrid-ESP).

Além dos atletas, Fernando Diniz também anunciou nomes que vão compor sua comissão técnica. Eduardo Barros (auxiliar); Marcos Seixas (preparador físico) e Wagner Bertelli (preparador físico) também vão participar dos trabalhos.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, ser o comandante interino da Seleção Brasileira, até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid-ESP. O contrato será se seis meses a um ano, tempo que o treinador italiano deixará o time espanhol.

A expectativa é que Fernando Diniz permaneça à frente da Seleção em quatro partidas neste ano, todas pelas Eliminatórias para Copa do Mundo. Venezuela, em casa, e Uruguai, fora, em outubro. Argentina, em casa, e Colômbia, fora, em novembro. Além desses confrontos, ainda há dois amistosos na data Fifa de março de 2024: um contra a Espanha, em Madri, e outro contra um adversário que ainda será definido.

LINKS PATROCINADOS