Fernandinho Beira-Mar e outros 22 detentos são transferidos do presídio de Mossoró

De acordo com o Ministério da Justiça, a transferência é uma medida de segurança

(Foto: SNPP/Governo Federal)

(Foto: SNPP/Governo Federal)

04/03/2024 16:00

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, transferiu Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e outros 22 detentos da Penitenciária Federal de Mossoró para outros presídios.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o ministério, a transferência de parte dos presos é uma medida de segurança, realizada periodicamente. "O remanejamento de presos no âmbito do sistema penitenciário federal é uma medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos de segurança máxima, além de enfraquecer e dificultar vínculos nas regiões onde se encontram as penitenciárias federais", informou o Ministério da Justiça, em nota.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os presos foram remanejados entres as penitenciárias federais entre a última sexta-feira (1º) e domingo (3). A medida, contudo, só foi divulgada nesta segunda-feira (4), sem mais detalhes. Por segurança, o ministério não informou quem são os demais presos transferidos, nem para quais unidades eles foram levados.

As informações são da Agência Brasil.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS