Sete dias por semana sem medo da notícia!
Férias no Dragão será palco de mais espetáculos de teatro e dança de grupos cearenses nesta semana
Ouça a matéria

Foto do site: dragaodomar.org.br

As artes cênicas continuam em destaque no projeto Férias no Dragão – Ceará em Alta, em fevereiro. São diversos espetáculos de teatro e dança, todos gratuitos e assinados por festejados grupos cearenses. Na semana de 7 a 12 de fevereiro, tem apresentação de “Urubus”, uma montagem coletiva do Grupo Pavilhão da Magnólia e Cia. Prisma de Artes.

O grupo No Barraco da Constância Tem! apresenta o espetáculo de dança “Nada Como Quando Começou” e a Cia da Arte Andanças dançar apresenta o espetáculo “Devoração”. No sábado, 11, os atores Ghil Brandão e Joca Andrade encenam “Os Tamboretes”, enquanto que, no domingo, 12, o Grupo de Dança Silvana Marques brinda o público de moradores e visitantes com “BJ Dança Rosas”.

Na quinta-feira, 9, às 19h, é dia de “Urubus”, montagem do grupo Pavilhão da Magnólia e Cia. Prisma de Artes, baseado no texto “O Palácio dos Urubus”, de Ricardo Meireles, e direção de Hector Briones. O espetáculo é encenado a céu aberto, na Praça Almirante Saldanha. Ainda na quinta, às 20h, tem o espetáculo de dança “Nada Como Quando Começou”, do grupo No Barraco da Constância Tem!. A apresentação será no Teatro do Dragão do Mar e é resultado do trabalho desenvolvido no Laboratório de Pesquisa Teatral da Escola Porto Iracema das Artes em 2014.

A Cia da Arte Andanças sobe ao palco do Teatro das Marias, na sexta, 10, a partir de 19h, com o espetáculo “Devoração”, onde o elenco de bailarinas e bailarinos lança questões ao público: o que é próprio do resistir? Qual a potência do corpo que resiste? Suportar o desassossego. E mais: como permanecer fortes?

Também na sexta, dia 10, seguindo a programação no Teatro das Marias, às 20h, tem apresentação do “Tambor de Crioula Filhos do Sol”, uma dança afro-descendente da cultura maranhense, praticada em louvor a São Benedito, considerado padroeiro dos tocadores e brincantes de manifestações culturais e dos tambores de crioula existentes.

No sábado, 11, os atores Ghil Brandão e Joca Andrade lançam mão do Teatro do Absurdo, de Ionesco, para apresentar o espetáculo “Os Tamboretes”, às 19h, no Teatro do Centro Dragão do Mar. Em cena, a vida de Benzinho e Raimunda, que vivem juntos há mais de um século, morando isolados no alto de um edifício e sobrevivem como recicladores.

O Grupo de Dança Silvana Marques encerra o fim de semana de atrações no domingo, 12, com “BJ Dança Rosas”, às 19h, no Teatro Dragão do Mar.O espetáculo alude à obra da coreógrafa e bailarina belga, Anne Teresa de Keersmaek. Uma dança que é pura escrita com o movimento.

SERVIÇO
Férias no Dragão – Ceará em Alta

Data: 6 de janeiro a 18 de fevereiro de 2017

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Entrada: gratuitas e pagas

Retirada de ingressos – As atrações gratuitas do Teatro Dragão do Mar e Anfiteatro prevêem retirada de ingressos duas horas antes do início dos espetáculos, nas bilheterias do Dragão.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também