Felipe Mota destaca simbologia dos 40 anos da eleição de Tasso Jereissati ao Governo do Ceará
Tasso Jereissati foi eleito governador do Ceará em 1986
(Foto: reprodução/vídeo)
16/08/2025 12:16
Durante o aniversário de 50 anos do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, realizado nesta sexta-feira (15) na Fazenda Gratidão, em Capistrano, o deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) destacou a simbologia da eleição de Tasso Jereissati (PSDB) como governador do Ceará, há quase 40 anos. O evento reuniu vários nomes da oposição, entre eles o ex-ministro Ciro Gomes.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em seu discurso, Mota explicou que a escolha do local da celebração não se deu por títulos ou propriedades, mas pela conexão histórica. "Há 40 anos, o Tasso Jereissati saiu para ser governador do Estado do Ceará dessa mesma varanda", afirmou. O deputado resgatou episódios da trajetória do então governador, citando a intervenção de seu pai, médico, para garantir que Tasso Jereissati realizasse seu primeiro evento no leprosário de Antônio Diogo, destinado a pacientes com hanseníase, como forma de enfrentar rumores sobre seu distanciamento social.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Felipe Mota também mencionou figuras históricas presentes naquela eleição, como Mauro Benevides, Castelo de Castro e Gonzaga Mota, e relacionou o episódio à atual conjuntura política do Estado. "Foi daqui, desta varanda, que saíram para enfrentar um projeto autoritário. E hoje, nós que estamos aqui, unidos, para salvar o Estado do Ceará e colocá-lo nos trilhos", disse.
Assista ao vídeo: