Farsa na Educação nota 10 de Sobral está na capa da Folha de S. Paulo

CN7 já havia mostrado o esquema armado pela família Ferreira Gomes

Ciro, Ivo e Cid

01/10/18 7:53

Acabou a farsa da Educação nota 10 de Sobral. Após o CN7 denunciar com reportagens de Wellington Macedo o esquema da família Ferreira Gomes para ficar bem no ranking do Ideb, a Folha de S. Paulo desta segunda-feia (1º) traz matéria mostrando a corrupção orquestrada na terra de Ciro, Cid e Ivo.

Alunos dizem ter substituído colegas em testes para avaliar redes de ensino e premiar professores.

“Lembro bem que da minha turma chamaram eu e mais colegas que estavam entre os mais inteligentes e nós fizemos no lugar de outros alunos. Neste dia, disseram que o meu nome era Maria Clara”, disse Teresa (nome fictício) ao jornal paulista.

Na cidade com melhor desempenho do país no ensino fundamental e alardeada pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT) como referência na educação, estudantes ouvidos pela Folha relatam pressões e dizem terem sido incentivados por professores a fraudar avaliações em nome de um resultado coletivo de suas respectivas escolas.

Outro lado

O secretário de Educação de Sobral, Hebert Lima, afirma não ser razoável que qualquer evento externo pontual, como tentativas de fraudes, influencie os resultados de uma rede que tem 117 escolas e 33 mil alunos.

Veja matéria da Folha

LINKS PATROCINADOS