Fantástico revela que atual assessor do prefeito de Morada Nova foi preso em 2015

Reprodução Fantástico mostra Perceu Bessa recebendo voz de prisão

27/03/17 6:44

A reportagem do Fantástico veiculada neste domingo (27), que mostrou como agiu o prefeito de Morada Nova, Wanderley Nogueira, responsável por não pagar empréstimos junto ao Banco do Nordeste no valor total de R$ 41 milhões de reais, também revelou que o atual assessor do Prefeitura Municipal é o mesmo que foi preso em 2015, ao tentar subornar policiais civis para libertar um traficante.

Perceu Bessa Madeira é bachael em Direito e irmão de Cristiano Bessa, um dos laranjas que cedeu o nome para uma das empresas que recebeu o empréstimo junto ao BNB. Na época, Perceu foi preso e atualmente responde em liberdade por crime de associação para o tráfico e corrupção ativa.

O outro lado

Em nota de esclarecimento enviada ao Fantástico, a defesa de Perseu Berra afirma que o assessor não tem qualquer relação com o empréstimo ou operações bancárias que envolvem o Banco do Nordeste do Brasil e o prefeito Wanderley Nogueira.

Diz ainda que não foi contratante, avalista, fiador ou de alguma forma, beneficiário por qualquer viés relativamente a tal instituição bancária.

Ainda segundo a defesa, o fato abordado na matéria tramite em 1ª instância, e ressalta que o citado possui qualificação técnica necessária para desempenhar o cargo de assessoria que exerce.

Veja novamente o vídeo da prisão de Perceu Bessa em 2015, ao tentar comprar a liberdade de traficantes:

LINKS PATROCINADOS