Sete dias por semana sem medo da notícia!
Falta de água atinge mais de 90 comunidades rurais da cidade do Crato
Ouça a matéria

Moradores de 90 comunicades rurais da cidade do Crato, na região do Cariri, sofrem com a falta de abastecimento de água. De acordo com a planilha da Coordenadoria de Defesa Civil (CEDEC) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, atualizada até o último dia 16, a cidade não está entre os municípios que recebem o fornecimento de água tratada por caminhão do tipo pipa, denominada Operação Carro-Pipa (OCP). Por conta disso, o prefeito Zé Ailton (PP) se reuniu recentemente com as lideranças comunitárias, que cobraram soluções.

A CEDEC atende o contingente populacional com demanda reprimida de água potável, residente em áreas urbanas ou rurais de municípios em reconhecida situação de emergência decorrente de seca. No caso de Crato, em média, 1.287 cisternas são supridas por meio de cinco tanques.

O secretário de Agricultura, Zilcélio Alves Ferreira, explica que o programa foi suspenso devido à defasagem na tabela de preços cobrada pelos pipeiros e pela falta de repasse de recurso do Governo Federal. Por conta disso, o prefeito se reuniu com os líderes comunitários, que apresentaram as necessidades.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também