Sete dias por semana sem medo da notícia!
Falsa denúncia da ligação de “laranja” com Eunício desmonta escândalo de propina
O Povo deu notícia falsa com destaque e em relação a Cid houve pedido de desculpas
Eunício Oliveira

Falsa denúncia está sendo reproduzida pela Imprensa local  acerca de uma suposta ligação familiar entre o ex-senador cearense Eunício Oliveira e um homem identificado pelo Ministério Publico Federal como Antônio Venâncio. Ele seria dono de uma conta bancária onde, supostamente, ia parar o dinheiro de propina para o político. A informação de que Venâncio seria cunhado de Eunício também é falsa.

A matéria foi publicada com destaque em Fortaleza pelo Jornal O Povo, que, no entanto, parece não ter apurado a informação antes de lançá-la ao conhecimento público.  A mentira acerca de uma suposta ligação familiar entre Eunício e o “laranja” torna sem consistência o escândalo de suposto (e não provado até o momento) pagamento de propina.

Outro tom

Já em relação à reportagem que cita a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-governador e atual senador Cid Ferreira Gomes (PDT), por decisão da Justiça Federal,  esta ganhou menor espaço no referido jornal, muito embora seja uma notícia impactante tanto o quanto em relação à acusação de propina endereçada ao ex-senador Eunício.

O tratamento jornalístico dois  assuntos foi diferenciado e, em relação ao caso de Cid Gomes, o jornal, inexplicavelmente, deletou a informação, com até pedido de desculpas por parte do jornalista Marcos Tardin, na Rádio O POVO/CBN, que teria tomado a decisão diante da falta de apuração da notícia.

 

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também