Sete dias por semana sem medo da notícia!
Faculdade cria plataforma de divulgação para mico e pequenas empresas
Ouça a matéria

Atenta às mudanças da economia nesse período da crise do novo coronavírus (COVID-19), a Faculdade CDL criou um hotsite para ajudar os pequenos negócios. A plataforma serve como um mapa local das micro e pequenas empresas e de empreendedores individuais, para divulgar e contribuir com cada um que precisa superar esse momento.

A iniciativa foi tomada com base nos dados do Sebrae, que mostram que no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos e que desse total 99% são micro e pequenas empresas, que respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado. Para ajudar a economia local girar, basta cadastrar o empreendimento no site.

Escola de negócios

A Faculdade CDL foi fundada em 2008 com o intuito de transformar o varejo cearense através da educação, formando profissionais preparados para seguir os mais diversos segmentos de comércio e serviços. Atualmente, a instituição conta com 8 cursos de graduação e 10 cursos de pós-graduação. Além disso, oferta regularmente cursos de extensão voltados para diversas áreas dos negócios e cursos in company, contratados sob medida pelas empresas para capacitar seus colaboradores. A comunidade acadêmica é formada por mais de 2 mil alunos que contam com professores qualificados e atuantes no mercado, comprometidos com o objetivo da instituição de transformar o varejo.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também