Facção mostra seu arsenal de guerra nas redes sociais e ameaça ataque em Caucaia

Pistolas, fuzil e carregadores estão em poder de criminosos na"guerra" de facções

Um fuzil AK-47, várias pistolas e carregadores alongados estão com os criminosos

14/01/20 9:44

Ao som de um rap que fala da violência nos bairros da cidade de Caucaia, bandidos da facção criminosa Comando Vermelho (CV)  postaram nas redes sociais, nesta segunda-feira (13), um vídeo mostrando suas armas e ameaçando invadir a comunidade da Cigana, naquele Município para matar seus adversários e tomar de vez o território para a facção.

Nas imagens postadas, aparecem as armas que estariam em poder dos bandidos, entre elas, várias pistolas importadas, de grosso calibre e com alongadores de carregadores (que amplia o número de tiros) e um fuzil modelo AK-47, de fabricação russa, usado comumente por terroristas no Oriente Médio.

O vídeo mostra o poderio bélico dos criminosos e, ao mesmo tempo, a audácia dos bandidos que vêm dominando várias comunidades de Caucaia desde o ano passado, praticando assassinatos e expulsando moradores de suas casas em comunidades como Itambé 1, Itambé 2, Parque Potira, Conjunto Metropolitano (Picuí), Padre Júlio Maria, Jurema, Araturi e tantos outros. Nestas comunidades, os moradores se transformaram em reféns das facções.

“Novinhas” mortas

No ano passado, mais de 200 assassinatos ocorreram naquele Município e uma boa parte deles foi praticada na guerra travada entre as facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE). Vários adolescentes foram raptados, torturados e mortos e seus corpos mutilados, sendo arrastados pelas ruas e deixados em via pública para servir como “exemplo” para a facção rival. Entre as vítimas, várias “novinhas”, meninas e adolescentes que se envolveram com membros desses grupos criminosos.

Até o começo da manhã desta terça-feira (14), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não havia se manifestado a respeito do fato.

LINKS PATROCINADOS