sete dias sem medo da notícia
Entrevista
Executivo da Ford reafirma que marca Troller não está à venda
Fala está publicada em entrevista da Folha de S. Paulo
Por : Redação CN7
30/08/21 6:31

O presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, reafirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que a montadora não está comercializando marcas ou propriedades intelectuais em nenhuma das fábricas que foram fechadas. Ele faz referência a manutenção da marca Troller, apesar do fechamento da fábrica que mantinha no Ceará.

“A gente tem grande respeito pela marca da Troller, pelos consumidores. Antes de mais nada, estamos procurando nos certificar que continuaremos dando todo o suporte para os consumidores. Em termos de planos futuros, eu não vou especular agora sobre o que a gente pretende fazer a respeito dessa propriedade intelectual. Estamos focados em comercializar os ativos em todas as plantas, mas não estamos comercializando marcas ou propriedades intelectuais em nenhuma das fábricas que fechamos”, ressaltou.

Daniel Justo também afirmou que a Ford não está saindo do Brasil, mas parando de produzir no país. “Continuamos produzindo na América do Sul. Nada melhor para demonstrar nossa presença do que toda a linha de produtos e serviços que estamos trazendo e iremos trazer”, declarou.

Nota Governo do Ceará

No início de agosto a a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará criticou a decisão da Ford em fechar a fábrica em Horizonte.

A crítica foi ainda mais dura em relação à decisão da multinacional de retirar das negociações a venda da marca Troller e a tecnologia de produção do jipe.

“A marca Troller não é mundial, foi criada por cearenses! Esperamos que a Ford americana e a do Brasil não prejudiquem o desenvolvimento do Ceará e os trabalhadores cearenses”, afirma o secretário Francisco de Queiroz Maia Júnior.

LINKS PATROCINADOS