Executiva nacional do PDT reforça nulidade da carta de anuência dada por Cid à Evandro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Executiva nacional do PDT reforça nulidade da carta de anuência dada por Cid à Evandro

Reunião foi conduzida pelo presidente nacional em exercício, André Figueiredo

(Foto: Edevaldo Pereira/PDT)

26/09/2023 16:59

A Executiva Nacional do PDT se reuniu na noite desta segunda-feira (25), na sede nacional do partido, em Brasília, para deliberar pontos da estratégicos para a organização partidária e para o alinhamento das novas ações a serem executadas nos próximos meses. O encontro - realizado de forma híbrida - foi conduzido pelo presidente nacional do PDT em exercício, André Figueiredo, e contou com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; e do presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante a reunião, foi consenso entre os membros da Executiva Nacional o veto à Carta de Anuência, por parte de dirigentes estaduais e municipais, sem o consentimento prévio da Direção Nacional do partido. A medida foi um recado claro ao presidente estadual do PDT no Ceará em exercício, Cid Gomes, que aprovou uma carta de anuência para o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, deixar o partido sem perder o mandato.

Ainda durante a reunião, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o ex-prefeito de Niterói-RJ, Rodrigo Neves, foram indicados, e previamente aprovados pela Executiva Nacional, para serem membros da Direção Nacional do PDT.

Outros nomes foram sugeridos para ocuparem as vagas da Executiva Nacional, atualmente em vacância. Sírley Soalheiro, atual secretária-geral do PDT de Minas Gerais, foi o nome aprovado para o cargo de vice-presidente nacional da legenda, para preenchimento da vaga deixada por Miguelina Vecchio. A presidente do PDT do Distrito Federal, senadora Leila Barros, é a escolha para a vaga de vice-presidente de Relações Institucionais.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Outra questão discutida foi a organização do VII Congresso Nacional do PDT, previsto para março de 2024, onde será atualizado o programa partidário, com base, principalmente, nos cinco eixos que têm sido debatidos nos Encontros Regionais do PDT, conduzidos pela FLB-AP ao longo deste ano. E nesse sentido, foi ressaltada a importância do engajamento contínuo das lideranças e militantes nos próximos encontros já agendados: Rio de Janeiro (28 de outubro) e São Paulo (18 de novembro).

LINKS PATROCINADOS