Executiva do PT oficializa nome de Fernando Haddad como substituto de Lula
Candidatura do ex-presidente foi barrada no TSE. Manuela D'Ávila é a vice

11/09/2018 15:51
A executiva nacional do PT aprovou, nesta terça-feira (11), por unanimidade, o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para substituir o ex-presidente Lula na corrida pela presidência. A reunião aconteceu em Curitiba e também aprovou a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB) como vice do novo candidato.
"Com certeza, nós vamos nos preparar para levar Haddad para o segundo e ganhar as eleições presidenciais", afirmou o secretário de mobilização do PT, Ivan Alex Lima. A indicação de Haddad já havia sido definida por Lula, que foi obrigado a deixa a disputa por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em tempo
Haddad vinha tendo dificuldade de herdar os votos do ex-presidente Lula, mas o partido acredita que isso era consequência do nome do ex-presidente seguir como candidato. Agora, com o ex-prefeito oficializado como presidenciável petista, a cúpula espera melhores resultados nas pesquisas de intenções de voto.
Em tempo II
O principal atingido pela oficialização de Haddad como candidato do PT deverá ser Ciro Gomes (PDT), que mais tem sido beneficiado pela demora petista em lançar o ex-prefeito.
Publicidade