Ex-vice-prefeito é assassinado por pistoleiros em São João do Jaguaribe
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ex-vice-prefeito é assassinado por pistoleiros em São João do Jaguaribe

Dois homens em uma motocicleta executaram a vítima, que estaria sendo ameaçada

Vicente Robson estaria sofrendo ameças de morte e mudou de endereço, mas não escapou dos assassinos

06/01/2021 10:38

Pistoleiros assassinaram, a tiros, na tarde desta terça-feira (5), o advogado, ex-vereador e ex-vice-prefeito do Município de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza), Vicente Robson Chaves Freire, 60 anos, conhecido como “Doutor Vicente”.  Ele também exerceu o cargo de presidente da Câmara dos Vereadores e, atualmente, era o procurador do Município.

De acordo com o relato das autoridades da Segurança Pública, era por volta de 16h20  de ontem, quando policiais do Destacamento da PM foram acionados para a ocorrência, no Centro da cidade. Vicente foi atingido por vários tiros disparados por dois homens que trafegavam em uma motocicleta.

Ao chegar no local, os militares já encontraram a vítima sem vida. Vários tiros foram direcionados para a cabeça, caracterizando um crime de execução sumária.

Logo, os policiais iniciaram diligência e, cerca de duas horas depois, encontraram o veículo que pó de ter sido utilizada na fuga dos matadores. Na localidade de Sítio Cocos, na zona rual, foi localizada, abandonada, uma motocicleta modelo NRX-150 Bros, cor vermelha, que tinha queixa de roubo. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do Município.

Ligação?

O assassinato do advogado, procurador e ex-vereador dá sequência a um verdadeiro “rosário” de crimes ocorridos no último ano naquele Município. Informações extra-oficiais dão conta de que o procurador estaria sendo ameaçado de morte e, por conta disso, deixou sua casa em São João do Jaguaribe e foi morar com os familiares na cidade de Tabuleiro do Norte. Mesmo assim,  não escapou dos assassinos pagos.

A Polícia não sabe também se a morte do advogado está ligada a outro crime recente naquele Município, ocorrido no último dia 31 de dezembro, quando foi  assassinado José Marceliano dos Santos, 38 anos.  O homicídio ocorreu no bairro Bela Vista.  Marceliano era natural de Tabuleiro do Norte, mas residia em São João do Jaguaribe há anos.

LINKS PATROCINADOS