Ex-vice-prefeito é assassinado por pistoleiros em São João do Jaguaribe

Dois homens em uma motocicleta executaram a vítima, que estaria sendo ameaçada

Vicente Robson estaria sofrendo ameças de morte e mudou de endereço, mas não escapou dos assassinos

Vicente Robson estaria sofrendo ameças de morte e mudou de endereço, mas não escapou dos assassinos

06/01/2021 10:38

Pistoleiros assassinaram, a tiros, na tarde desta terça-feira (5), o advogado, ex-vereador e ex-vice-prefeito do Município de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza), Vicente Robson Chaves Freire, 60 anos, conhecido como “Doutor Vicente”.  Ele também exerceu o cargo de presidente da Câmara dos Vereadores e, atualmente, era o procurador do Município.

De acordo com o relato das autoridades da Segurança Pública, era por volta de 16h20  de ontem, quando policiais do Destacamento da PM foram acionados para a ocorrência, no Centro da cidade. Vicente foi atingido por vários tiros disparados por dois homens que trafegavam em uma motocicleta.

Ao chegar no local, os militares já encontraram a vítima sem vida. Vários tiros foram direcionados para a cabeça, caracterizando um crime de execução sumária.

Logo, os policiais iniciaram diligência e, cerca de duas horas depois, encontraram o veículo que pó de ter sido utilizada na fuga dos matadores. Na localidade de Sítio Cocos, na zona rual, foi localizada, abandonada, uma motocicleta modelo NRX-150 Bros, cor vermelha, que tinha queixa de roubo. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do Município.

Ligação?

O assassinato do advogado, procurador e ex-vereador dá sequência a um verdadeiro “rosário” de crimes ocorridos no último ano naquele Município. Informações extra-oficiais dão conta de que o procurador estaria sendo ameaçado de morte e, por conta disso, deixou sua casa em São João do Jaguaribe e foi morar com os familiares na cidade de Tabuleiro do Norte. Mesmo assim,  não escapou dos assassinos pagos.

A Polícia não sabe também se a morte do advogado está ligada a outro crime recente naquele Município, ocorrido no último dia 31 de dezembro, quando foi  assassinado José Marceliano dos Santos, 38 anos.  O homicídio ocorreu no bairro Bela Vista.  Marceliano era natural de Tabuleiro do Norte, mas residia em São João do Jaguaribe há anos.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS