Ex-secretário de segurança de Santa Quitéria tenta entrar armado em ameaça a desembargadores do TRE-CE - Cn7 - Sem medo da notícia

Ex-secretário de segurança de Santa Quitéria tenta entrar armado em ameaça a desembargadores do TRE-CE

A CGD está investigando o caso

Ex-secretário de segurança de Santa Quitéria tenta entrar armado em ameaça a desembargadores do TRE-CE

(Foto: reprodução/TRE-CE)

23/04/2025 11:23

Um guarda municipal de Sobral, que é ex-secretário de segurança da Prefeitura de Santa Quitéria, foi detido ao tentar entrar armado no prédio do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em Fortaleza, durante o julgamento que analisava a liberdade do prefeito afastado do município, Braguinha (PSB), realizado no último dia 08 de abril. Identificado como Davi Gomes Ávila Mendes, o agente portava uma pistola calibre 9mm e 13 munições do mesmo calibre no momento da abordagem.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo as investigações, a principal suspeita é que o guarda teria como possíveis alvos os desembargadores do tribunal. Davi foi impedido de acessar o prédio e conduzido ao 4º Distrito Policial (4º DP), no bairro Pio XII, na capital cearense. O TRE-CE solicitou uma investigação ampla sobre o episódio.

Segundo informações do próprio TRE, a delegada responsável pela ocorrência não lavrou o flagrante contra o guarda, por suposta pressão política. Ainda de acordo com a Corte, a delegada chegou a considerar a devolução da arma apreendida, o que foi impedido pela atuação da equipe de segurança do TRE.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Diante da gravidade do caso, o TRE cobrou o encaminhamento da investigação à Polícia Federal (PF). A Superintendência da PF, por sua vez, encaminhou o episódio envolvendo a conduta da delegada à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que ficará responsável pela apuração.

Confira documentos:

Publicidade

LINKS PATROCINADOS