Ex-secretário de Saúde, Dr. Cabeto recusa proposta para ser candidato ao Senado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ex-secretário de Saúde, Dr. Cabeto recusa proposta para ser candidato ao Senado

Dr. Cabeto explicou a decisão em publicação nas redes sociais

POSSE CONSELHEIROS FUNDACAO DE SAUDE DO CEARA; FOTOS JOSE WAGNER/GOV DO CEARA;

01/08/2022 15:10

O ex-secretário da Saúde, Dr. Cabeto, anunciou nesta segunda-feira (1), em publicação nas redes sociais, que recusou o convite para ser candidato ao Senado na corrida eleitoral deste ano. Filiado ao PSDB, Dr. Cabeto foi convidado pelo candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, para concorrer ao Senado Federal.

"Quem não gostaria de exercer uma disputa ao cargo do Senado Federal e ter a chance de representar o seu Estado? Foi, assim, que recebi o honroso convite. Refleti, intensamente, nos últimos dias sobre o que representaria a minha participação. Creio que o convite é, também, um reconhecimento a nossa equipe quando estive a frente da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará", disse.

O ex-titular da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) explicou que possui um compromisso moral e ético com pacientes e alunos e que, por isso, decidiu recusar o convite. "É grande e intenso o desejo de ajudar nessa transição difícil em que vivemos. Mas para fazê-lo preciso ser fiel aos meus princípios. Estarei sempre disponível para contribuir com a saúde pública do nosso Ceará", finalizou.

Caso aceitasse o convite, Dr. Cabeto enfrentaria o ex-governador Camilo Santana (PT) na disputa pelo Senado. Dr. Cabeto foi secretário da Saúde enquanto o petista esteve à frente do Palácio do Abolição.

LINKS PATROCINADOS