Ex-príncipe é preso por suspeita de envolvimento com maníaco sexual
Andrew Mountbatten-Windsor é irmão do rei Charles III
Ex-príncipe Andrew e rei Charles III
19/02/2026 9:46
O ex-príncipe Andrew, 66, membro da família real do Reino Unido, foi preso nesta quinta-feira (19) por agentes da Polícia Metropolitana de Londres, segundo informações divulgadas pelo portal G1. Ele é investigações sobre possíveis ligações com o criminoso sexual Jeffrey Epstein. Está sendo apurado se o irmão do rei Charles III enviou relatórios confidenciais a Epstein enquanto servia como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.
De acordo com as informações iniciais, Andrew foi levado para prestar esclarecimentos e permanece à disposição das autoridades enquanto os procedimentos legais seguem em andamento. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes completos sobre as acusações ou eventuais medidas judiciais que possam ser adotadas após a oitiva.
O ex-príncipe foi afastado das funções públicas da família real por determinação do rei Charles III. Segundo a "BBC", caso o ex-príncipe seja considerado culpado de má conduta no exercício de cargo público, ele poderia ser condenado à prisão perpétua.
A defesa de Andrew ainda não se manifestou oficialmente sobre a detenção. As autoridades britânicas informaram que novas atualizações devem ser divulgadas conforme o avanço das apurações e a formalização das etapas legais do caso. Os policiais poderão mantê-lo preso durante 96 horas.
Saiba mais
Andrew também foi acusado de agressões sexuais por Virginia Giuffre, principal testemunha de acusação do caso Epstein, quando a mulher era menor de idade. Andrew Mountbatten-Windsor sempre negou essas acusações de Virginia Giuffre, que morreu por suicídio na Austrália em 25 de abril de 2025, aos 41 anos.