Ex-príncipe é preso por suspeita de envolvimento com maníaco sexual

Andrew Mountbatten-Windsor é irmão do rei Charles III

Ex-príncipe Andrew e rei Charles III

Ex-príncipe Andrew e rei Charles III

19/02/2026 9:46

O ex-príncipe Andrew, 66, membro da família real do Reino Unido, foi preso nesta quinta-feira (19) por agentes da Polícia Metropolitana de Londres, segundo informações divulgadas pelo portal G1. Ele é investigações sobre possíveis ligações com o criminoso sexual Jeffrey Epstein. Está sendo apurado se o irmão do rei Charles III enviou relatórios confidenciais a Epstein enquanto servia como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.

De acordo com as informações iniciais, Andrew foi levado para prestar esclarecimentos e permanece à disposição das autoridades enquanto os procedimentos legais seguem em andamento. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes completos sobre as acusações ou eventuais medidas judiciais que possam ser adotadas após a oitiva.

O ex-príncipe foi afastado das funções públicas da família real por determinação do rei Charles III. Segundo a "BBC", caso o ex-príncipe seja considerado culpado de má conduta no exercício de cargo público, ele poderia ser condenado à prisão perpétua.

A defesa de Andrew ainda não se manifestou oficialmente sobre a detenção. As autoridades britânicas informaram que novas atualizações devem ser divulgadas conforme o avanço das apurações e a formalização das etapas legais do caso. Os policiais poderão mantê-lo preso durante 96 horas.

Saiba mais

Andrew também foi acusado de agressões sexuais por Virginia Giuffre, principal testemunha de acusação do caso Epstein, quando a mulher era menor de idade. Andrew Mountbatten-Windsor sempre negou essas acusações de Virginia Giuffre, que morreu por suicídio na Austrália em 25 de abril de 2025, aos 41 anos.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS