Ex-presidente Lula afirma que Ciro Gomes é menino nervoso e propõe ajudá-lo

Ciro Gomes e Lula

18/10/19 10:28

O ex-presidente Lula (PT) deu entrevista ao UOL, publicada nesta sexta-feira (18), e disse que gostaria de ajudar o candidato derrotado ao Planalto Ciro Gomes (PDT), a quem chama de “menino” rebelde e nervoso.

“Assisti a um filme chamado “Central do Brasil”. Você já assistiu? Eu vi a Fernanda Montenegro tentando ajudar aquele menino. E aquele menino era nervoso, rebelde. Não queria ajuda da Fernanda Montenegro, e eu lembrei do Ciro. A Fernanda Montenegro, que escrevia a carta com muito cuidado e com muito carinho, conseguiu convencer o menino, levou o menino até a família e depois foi embora. Eu gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele. Sabe, que eu pudesse contribuir com o compartilhamento da convivência dele com as outras forças políticas. Ele não pode continuar atacando todo mundo. Ele, por exemplo, disse ontem que estou aqui numa suíte. Ele poderia vir para meu lugar um pouco”, falou Lula.

O petista ainda deu outro conselho a Ciro, caso queira ser presidente algum dia. “Quando Deus fez o ser humano, ele fez a cabeça feita para a gente pensar, para ter juízo no que a gente fala. Então não pode achar que pode ofender todo mundo. Se quiser ter futuro político neste país, terá que tratar pessoas de outro jeito. Ser mais cordato. Ser mais amável, ser mais carinhoso. Ele é uma pessoa do coração bom. Eu já vi o Ciro chorar algumas vezes”.

Em tempo

Lula garante que acompanha os passos de Ciro e que gosta dele gratuitamente. “Estou acompanhando o Ciro. Tem algumas pessoas que eu gosto de graça. Não precisam gostar de mim. Mário Covas, sempre gostei de graça. Nunca precisou gostar de mim. O Requião é um cara que gosto de graça. Eu gosto dele. O Ciro é um cara que gosto dele, mesmo sabendo de posições dele que não são recomendáveis com relação a mulher, com relação aos adversários, com relação ao PT”.

LINKS PATROCINADOS