Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará morre aos 52 anos vítima de câncer
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará morre aos 52 anos vítima de câncer

Defendeu direitos e lutou pela causa

19/07/2023 10:34

A ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), Débora Lima, morreu na manhã desta quarta-feira (19), em Fortaleza, em decorrência de complicações de um câncer que a jornalista enfrentava.

A família da profissional ainda não informou sobre o local do velório e sepultamento. Débora tinha 52 anos e já havia trabalhado como repórter e também como tesoureira da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

"Durante sua gestão à frente do Sindjorce, a dirigente Déborah Lima empenhou-se incansavelmente na luta pela moralização da profissão, enfrentando as irregularidades jurídicas perpetradas por empresas que negavam, por exemplo, o reconhecimento dos jornalistas de rádio e TV como profissionais de jornalismo. Sua atuação primordial foi em prol da defesa das garantias trabalhistas, unindo os trabalhadores em torno das históricas batalhas da categoria, seja por meio da conscientização política ou do aprimoramento profissional através de congressos e eventos culturais".

LINKS PATROCINADOS