Ex-presidente do BNB lança livro que relata fatos entre vida pessoal e instituição

Ele revela como alcançou resultados que o levaram ao ponto mais alto da carreira

João Melo, ex-presidente do BNB. (Foto: divulgação)

10/06/21 17:08

O ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), João Alves de Melo, vai lançar no próximo dia 25 de junho, de forma online, o livro autobiográfico “João de Melo, o BNB e o Desenvolvimento do Nordeste: Uma História de Vida“. O livro vai relatar fatos importantes entre sua vida pessoal e o BNB, local onde trabalhou por 36 anos.

Atual presidente da Academia Cearense de Administração (ACAD), João Melo revelou que no projeto há anos pensava no projeto antes de iniciar. “A ideia é antiga, no entanto, somente há pouco mais de dois anos iniciei as pesquisas de dados no acervo histórico do BNB”, explicou. João iniciou a carreira no BNB como caixa, passando chefe de setor e gerente, até chegar à Presidência do banco, em 1992. E, no livro, ele revela como alcançou resultados que o levaram ao ponto mais alto da carreira. “A gestão participativa produz mais e melhores resultados do que o modelo tradicional de gestão. Para tornar o modelo mundialmente conhecido defendi tese de doutorado na secular Universidade de Coimbra, tese esta hoje pesquisada por todos os continente, acessada por mais de 11.000 pesquisadores”, afirmou o administrador.

João Melo acredita que a valorização da integridade, da honestidade e da justiça, aliada às técnicas acertadas de gestão, foi essencial para alcançar uma trajetória positiva. “O planejamento de longo prazo vem em primeiro lugar. O compromisso, a lealdade, o trato correto da coisa pública, o comportamento e sobretudo a fidelidade aos princípios mais sagrados de integridade e respeito aos valores universais de honestidade e justiça.
Procurar sempre, com permanente dedicação, ser o melhor em qualquer circunstância”, resumiu.

LINKS PATROCINADOS