sete dias sem medo da notícia
Nota de esclarecimento
Ex-prefeito de Várzea Alegre paga fiança e é solto após ser preso em operação da Polícia Civil
A defesa do ex-prefeito se disse "surpresa" com ações realizadas pela polícia civil
Vanderlei Freire
Por : Redação CN7
18/11/21 19:38

A defesa do ex-prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire, publicou uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (18) sobre as ações da operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-gestor municipal. Em nota, a defesa do ex-prefeito se disse “surpresa” com ações realizadas pela polícia civil.

A nota informa que, após a ação de busca e apreensão, o ex-prefeito Vanderlei Freire prestou esclarecimentos sobre o caso e foi liberado. “Vanderlei reforça que está disposto a continuar contribuindo com as investigações, acreditando na Justiça como o melhor caminho para esclarecer todos os fatos, levando em consideração a presunção de sua inocência”, finaliza.

Operação Públio Vatínio

A “Operação Públio Vatínio” tem como objetivo desarticular organização criminosa com envolvimento na exploração do Jogo do Bicho e crimes contra administração pública na região do Cariri e Centro-Sul do Estado do Ceará.

Ao todo, 203 policiais civis cumprem 97 mandados judiciais – sendo 43 de busca e apreensão, cinco de medidas cautelares diversas da prisão (monitoramento eletrônico), seis de afastamento das funções públicas (vereadores e servidores públicos) e 43 de sequestro criminal para apreender veículos, imóveis, bloqueio de contas bancárias e fundos de investimento.

No decorrer das investigações, constatou-se que os 52 investigados movimentaram mais de 400 milhões de reais no período de 2014 a 2020, montante esse que é objeto de análise aprofundada para identificação de sua origem.

Entre os crimes investigados estão fraudes à licitação e outros crimes contra a administração pública no município de Juazeiro do Norte/CE, no período de 2014 a 2020.

LINKS PATROCINADOS