sete dias sem medo da notícia
Deu ruim
Ex-prefeito de Várzea Alegre é preso em flagrante na “Operação Públio Vatínio”
Vanderlei Freire é aliado do atual prefeito do município, José Helder
Vanderlei Freire
Por : Redação CN7
18/11/21 11:00

O ex-prefeito de Várzea Alegre Vanderlei Freire é o principal alvo da operação “Operação Públio Vatínio” deflagrada hoje (18) pela Polícia Civil no Cariri e no Centro-Sul do Estado. A casa do ex-gestor foi alvo de busca e apreensão de carros e dinheiro. Vanderlei é aliado incondicional do atual prefeito do município, José Helder. Freire foi preso em flagrante, porque os policiais encontraram cinco armas na residência, sendo que uma não tinha registro. Ele foi preso por posse de arma ilegal.

Os 97 mandados judiciais com afastamento de seis vereadores — três são de Juazeiro do Norte — e servidores foram cumpridos em Várzea Alegre, Juazeiro, Crato, Barbalha e Fortaleza.

Em tempo

 A “Operação Públio Vatínio” tem como objetivo desarticular organização criminosa com envolvimento na exploração do Jogo do Bicho e crimes contra administração pública na região do Cariri e Centro-Sul do Estado do Ceará.

Ao todo, 203 policiais civis cumprem 97 mandados judiciais – sendo 43 de busca e apreensão, cinco de medidas cautelares diversas da prisão (monitoramento eletrônico), seis de afastamento das funções públicas (vereadores e servidores públicos) e 43 de sequestro criminal para apreender veículos, imóveis, bloqueio de contas bancárias e fundos de investimento.

No decorrer das investigações, constatou-se que os 52 investigados movimentaram mais de 400 milhões de reais no período de 2014 a 2020, montante esse que é objeto de análise aprofundada para identificação de sua origem.

Entre os crimes investigados estão fraudes à licitação e outros crimes contra a administração pública no município de Juazeiro do Norte/CE, no período de 2014 a 2020.

LINKS PATROCINADOS