Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ex-prefeito de Forquilha tem as contas reprovadas pelo TCE-CE

Processo segue para Câmara, que, se aprovar relatório, deixa ex-prefeito inelegível

(Foto: reprodução/Instagram)

06/02/24 19:45

O ex-prefeito de Forquilha, Gerlásio Loiola, teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) referentes ao exercício de 2016. A decisão foi tomada após sessão virtual, realizada no último dia 29 de janeiro.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A sessão teve como relatora a conselheira Soraia Victor, que recomendou a desaprovação das contas. A recomendação foi seguida pela maioria dos conselheiros do TCE-CE, que consideraram as contas do ex-prefeito como irregulares.

O Tribunal, em sessão virtual, por maioria dos votos, emitiu Parecer Prévio pela desaprovação das Contas, considerando-as Irregulares para Gerlasio Martins de Loiola, com recomendação à entidade. Expedientes necessários, nos termos do Parecer Prévio. Vencido o Conselheiro Valdomiro Távora que emitiu Parecer Prévio pela aprovação das Contas, considerando-as Regulares com Ressalva para Gerlasio Martins de Loiola. Vencido o Conselheiro Edilberto Pontes que emitiu Parecer Prévio pela aprovação das Contas, considerando-as Regulares com Ressalva para Gerlasio Martins de Loiola“, informa o Tribunal.

Fora da disputa

Após a desaprovação no TCE-CE, o processo segue para a Câmara Municipal de Forquilha. Para reverter a situação, o ex-prefeito Gerlásio Loiola precisará de 8 votos favoráveis pela aprovação de suas contas. Caso contrário, ele ficará inelegível e não poderá disputar as eleições pela Prefeitura Municipal.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS