sete dias sem medo da notícia
Ex-ministro Pazuello mostra nervosismo em treino do Planalto para depor na CPI
Apareceu sem máscara em shopping, mas agora quer preservar a vida dele
Eduardo Pazuello
Por : Redação CN7
04/05/21 15:36

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que tenta escapar de depoimento à CPI da Covid, participou ontem de um treinamento com assessores do Planalto para falar aos integrantes da comissão. A notícia é do jornal O Globo de hoje (4).

Segundo eles disseram à publicação, o ex-ministro da Saúde está “muito nervoso”, e seu temperamento explosivo é uma das principais preocupações do governo federal.

“Para evitar um comportamento hostil no Senado, Pazuello assistiu a uma série de vídeos de momentos em que demonstrou irritação em público durante entrevistas coletivas e em audiências no Congresso. A preparação do ex-ministro da Saúde durou cerca de seis horas (…) e envolveu também uma simulação de confronto com parlamentares, com perguntas espinhosas”, disse O Globo.

Há o temor de que a CPI pergunte a Pazuello sobre ter recebido pedidos de “um pixulé no final do ano” —o que pode contrariar o discurso de Jair Bolsonaro de que “não há corrupção” em seu governo— e sobre a gravação em que o então ministro, ao lado do presidente, diz “um manda e o outro obedece”.

LINKS PATROCINADOS