Ex-jogador de futebol é preso suspeito de tentativa de latrocínio contra empresário em Iguatu
A captura ocorreu em Campina Grande, na Paraíba
(Foto: reprodução/vídeo)
21/01/2026 12:47
O ex-jogador de futebol profissional Joceano da Silva Santos, conhecido como "Jô Baiano", de 35 anos, foi preso por agentes da Polícia Civil do Ceará (PCCE), nesta quarta-feira (20), suspeito de participação na tentativa de latrocínio contra um empresário no município de Iguatu. A captura, realizada por meio de uma ação interestadual da PCCE com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), ocorreu em Campina Grande, na Paraíba, e já é a sexta relacionada ao crime, registrado em dezembro de 2025.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo as investigações, o empresário foi abordado por quatro homens enquanto estava em seu veículo, momento em que os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo, com o intuito de roubar um malote de dinheiro. A vítima, no entanto, sobreviveu ao ataque dos criminosos.
No mesmo dia da ação criminosa, as forças de segurança prenderam quatro envolvidos — três homens e uma mulher — e apreenderam duas armas de fogo utilizadas no ataque. No dia 8 de janeiro de 2026, o quinto suspeito foi preso durante uma operação interestadual na cidade de Salvador, na Bahia.
Siga o canal do CN7 no Telegram
As investigações seguem por meio da Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, com apoio da Delegacia Seccional de Iguatu, do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia Civil do Interior Sul (DPISUL).