Sete dias por semana sem medo da notícia!
Ex-funcionária da UVC envolveu até 100 Câmaras em esquema de diárias fantasmas
Rosa Ribeiro está em prisão domiciliar e sujou nome da União dos Vereadores do Ceará
Rosa Ribeiro

A ex-funcionária da União dos Vereadores do Ceará (UVC) Rosa Ribeiro envolveu até 100 Câmaras Municipais do Ceará no esquema de concessão de diárias fantasmas. Ela, que trabalhou na instituição por 30 anos, dava declarações a vereadores que solicitavam dinheiro para fazer viagens oficiais, mas não saiam do canto e embolsavam a verba pública. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) investiga a emissão de documentos sem nenhum critério.

Após saber das falcatruas de Rosa Ribeiro, o ex-presidente da UVC César Veras solicitou ao MPCE que fizesse recomendação para haver dura fiscalização na concessão dos benefícios. Após isso, a instituição fez uma série de mudanças.

Em tempo

Hoje, César Veras é presidente da Câmara Municipal de Camocim e não há nada que o desabone. Sua gestão é modelo, sem irregularidades em licitações de gasolina, nem aluguel de veículos. Também não existe problema problema com diárias e esquema de funcionários fantasmas.

Em tempo II

Diferente do que o CN7 havia noticiado, o escândalo das diárias fantasmas da UVC não atingiram apenas 30 Câmaras. O número pode chegar a 100.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também