Ex-desembargador condenado por envolvimento em esquema de venda de liminares no TJCE é preso - Cn7 - Sem medo da notícia

Ex-desembargador condenado por envolvimento em esquema de venda de liminares no TJCE é preso

No momento da prisão, Carlos Feitosa estava em sua residência

Ex-desembargador condenado por envolvimento em esquema de venda de liminares no TJCE é preso

(Foto: Irailton Menezes/TJCE)

09/04/2025 19:14

O ex-desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, de 77 anos, foi preso nesta quarta-feira (9), em Fortaleza, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva. Condenado por envolvimento em esquema de "rachadinha" e pela venda de liminares durante plantões no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o ex-magistrado foi localizado em sua residência e conduzido à Delegacia de Capturas (Decap), no bairro Centro, na capital cearense.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Desde 2021, o ex-magistrado cumpria pena em regime domiciliar. Agora, com a ordem de prisão definitiva, ele deve passar a noite na unidade policial e será submetido a audiência de custódia nesta quinta-feira (10). Antes de ser levado à delegacia, Carlos Feitosa passou por exame de corpo de delito na sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a prisão ocorreu em decorrência de condenação pelo crime de corrupção passiva. Ao todo, as penas atribuídas ao ex-desembargador somam 17 anos de reclusão. "A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que cumpriu, na tarde desta quarta-feira (9), um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 77 anos, pelo crime de corrupção passiva. O suspeito foi localizado em sua residência e, agora, encontra-se à disposição da Justiça", diz a nota.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Carlos Feitosa foi um dos alvos da Operação Expresso 150, deflagrada pela Polícia Federal (PF), que investigou a concessão de decisões judiciais mediante pagamento, durante plantões judiciais no TJCE.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS