sete dias sem medo da notícia
Por 30 dias
Eventos de Carnaval e pré-Carnaval estão suspensos em todo o Ceará
As novas medidas entram em vigor à partir desta quinta
(Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
05/01/22 18:33

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta quarta-feira (5), em transmissão ao vivo nas redes sociais, a suspensão da realização dos eventos de Carnaval e pré-Carnaval, em todo o estado do Ceará. A medida faz parte do novo decreto de combate à pandemia. O novo decreto entra em vigor à partir desta quinta-feira (6).

“Há estudos que mostram que são as festas que estão aumentando a transmissão da (variante) Ômicron e da Influenza, aqui no Ceará, então a gente precisa estancar essa velocidade de transmissão”, explicou Camilo Santana.

Uma outra mudança anunciada por Camilo, durante a transmissão, foi a redução da capacidade máxima de pessoas em eventos sociais e festivos, como eventos corporativos, formaturas, festas de casamento e aniversários. Durante os próximos 30 dias, só será permitida a presença de 250 pessoas em ambientes fechados, e 500 em ambientes abertos. “Os eventos devem cumprir todos os protocolos sanitários, incluindo a cobrança do passaporte sanitário”, disse.

O chefe do Executivo revelou que, em Fortaleza, quase 300 mil pessoas não compareceram para tomar a terceira dose contra a Covid-19. “Faço um apelo, não somente para as 300 mil pessoas em Fortaleza, como também as demais pessoas no interior do Ceará que tomem a terceira dose como uma forma de se proteger”, reforçou.

Assista a transmissão ao vivo:

LINKS PATROCINADOS