Evandro vai a Brasília gravar com Lula e vice comanda agenda de campanha em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Evandro vai a Brasília gravar com Lula e vice comanda agenda de campanha em Fortaleza

Gabriella Aguiar fez caminhada pelo bairro Floresta, na manhã desta quinta-feira (12)

(Foto: divulgação)

12/09/2024 13:04

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, viajou a Brasília para gravar com o presidente Lula. Enquanto isso, a candidata a vice na chapa, Gabriella Aguiar, fez uma caminhada pelas ruas do bairro Floresta, na capital cearense. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (12). A esposa do candidato petista, Cristiane Leitão, esteve presente na caminhada.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante o ato de campanha, Gabriella Aguiar destacou a força das mulheres na luta por direitos e na construção de uma Fortaleza em que saúde e educação sejam prioridades para a prefeitura. "Não aceito mais nenhuma criança esperando vaga de creche. Somente Evandro tem o compromisso de zerar a fila das creches em Fortaleza. Somente Evandro tem o compromisso de abrir as escolas nos finais de semana, um compromisso com a juventude e com as mulheres. Por isso que esse é o time do bem e esse é o time que vai revolucionar Fortaleza", disse.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Cristiane Leitão, por sua vez, garantiu que a gestão de Evandro Leitão dará prioridade para a Primeira Infância. Segundo ela, é nessa fase, por exemplo, em que o diagnóstico precoce de condições atípicas é mais relevante e, por isso, precisa ser olhado com muita atenção pela prefeitura. "Primeiro, é necessário nós estruturamos, tanto a parte física como as pessoas, os profissionais que estão nas nossas creches. É importante ampliar e levar saúde e educação para dentro das creches, fazendo um trabalho de inclusão. Muitas vezes, as crianças que estão nas creches precisam de um diagnóstico precoce, porque, às vezes, estão entrando no Espectro Autista. Nós vamos levar uma equipe de saúde para dentro das creches, pra gente iniciar um diagnóstico e uma estimulação precoce. Precisamos ampliar as vagas para as nossas crianças. O desenvolvimento infantil precisa ser olhado de maneira precoce, dando toda a estrutura, também, para os profissionais que estão dentro das nossas creches", explicou.

LINKS PATROCINADOS