Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Evandro Leitão se reúne com bancada do PT e PCdoB na Alece

O encontro contou com a presença do presidente estadual do partido, Conin

(Foto: reprodução/Instagram)

28/02/24 15:19

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), se reuniu, nesta quarta-feira (28), com a bancada do PT na Casa Legislativa. O encontro contou com a presença do presidente estadual do PT no Ceará, Antônio Filho (Conin); e do PCdoB.

“Diálogo muito produtivo sobre o trabalho das bancadas na Casa e sobre projetos para o desenvolvimento do nosso Ceará”, escreveu Evandro Leitão, em publicação nas redes sociais.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Disputa acirrada

A corrida pelo apoio dentro do diretório municipal do PT em Fortaleza está acirrada. Atualmente, Evandro Leitão conta com o apoio de 18 dos 45 membros, liderando a disputa. A deputada federal Luizianne Lins (PT) possui 11 votos. Os 16 votos restantes no diretório municipal do PT são da tendência Casa Vermelha, ou Resistência Socialista, do deputado estadual Guilherme Sampaio (PT). Para assegurar a nomeação como candidato oficial do partido à Prefeitura de Fortaleza, é necessário alcançar o apoio de 30 membros do diretório.

A Casa Vermelha, até o momento, mantém sua lealdade à candidatura de Guilherme Sampaio para a prefeito. No caso de uma desistência do deputado, Evandro Leitão poderia atingir a marca de 29 votos, ficando à beira da indicação oficial, enquanto Luizianne Lins somaria 16 votos com o apoio consolidado de grupos internos como “O Trabalho” e Deodato Ramalho.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em meio a esse cenário de intensas articulações, o partido enfrenta o desafio de alcançar um consenso para evitar a realização de prévias, que poderiam acentuar divisões internas.

LINKS PATROCINADOS