Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Evandro oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza pelo PT

PT deve decidir candidato por meio de uma votação do Diretório ou por vias prévias

Foto: Arquivo pessoal

16/01/24 9:02

Cogitado para Prefeitura de Caucaia, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evando Leitão (PT), disse em reunião, nesta segunda-feira (15), com o presidente do PT Ceará, Antonio Alves Filho, o ‘Conin’, e do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio, que quer ser candidato a prefeito da capital. Na foto registrada no evento de filiação do deputado estadual à sigla, mostra líder do partido na Câmara, José Guimarães, Conin, governador do Ceará, Elmano de Freitas, o ministro do MEC, Camilo Santana e Guilherme Sampaio.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Evandro disse que a pré-candidatura em Fortaleza é “para uma cidade mais justa, com mais oportunidades para nossos jovens e suas famílias; mais segura, com ações integradas entre Prefeitura e os Governos do Estado e Federal.” afirma. O presidente da Alece acrescenta ainda que a saúde deve chegar mais perto da população e que acolha com mais dignidade. Além disso, reforça uma educação de qualidade para crianças e jovens.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

No cenário atual, Evandro deve disputar internamente com a deputada federal, Luizianne Lins. Ambos não querem pleitear o cargo executivo de Caucaia, na Região Metropolitana. Dessa forma, o partido irá decidir por meio de uma votação do Diretório Municipal, como estabelece a resolução do Diretório Nacional do PT ou por vias prévias, como quer Luizianne.

LINKS PATROCINADOS