sete dias sem medo da notícia
Evandro Leitão é o favorito para assumir a presidência da Assembleia Legislativa
Paralelo a isso, ainda há conversas para cargos da Mesa Diretora e outras comissões
Evandro Leitão
Por : Redação CN7
05/12/20 14:07

O deputado estadual Evandro Leitão (PDT) deve ser o escolhido para assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para o mandato dos próximos dois anos. Apesar de ser o favorito, o parlamentar concorre com outros nomes, também do Partido Democrático Trabalhista, pela indicação. As negociações estão avançadas. Evandro Leitão é o preferido do governador Camilo Santana (PT). Ele foi líder do Parlamento no primeiro mandato do atual governador.

Para assumir a 1ª Secretaria, que é responsável pela parte de gerenciamento de pessoal da Assembleia Legislativa, o nome favorito é o do deputado estadual Antônio Granja (PDT). Paralelo a isso, ainda há conversas com Zezinho Albuquerque (PDT), Sérgio Aguiar (PDT) e Tin Gomes (PDT) para cargos da Mesa Diretora e outras comissões temáticas da Casa.

Essa não é a primeira vez que o nome do deputado estadual Evandro Leitão é cogitado para assumir a presidência da Assembleia Legislativa. Anteriormente, ele concorreu com Prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), pelo posto. Mas, na oportunidade, acabou perdendo a disputa.

Vale lembrar que Evandro Leitão é afiliado ao PDT, partido com maior número de cadeiras na Assembleia. Um acordo interno entre parlamentares definiu que a agremiação com maior bancada tem pôr direito escolher o presidente da Casa.

Com informações do Diário do Nordeste.

LINKS PATROCINADOS