Evandro assinará decreto universalizando uso de arma de fogo para guardas municipais - Cn7 - Sem medo da notícia

Evandro assinará decreto universalizando uso de arma de fogo para guardas municipais

Prefeito também reafirmou o compromisso de implementar pelotões nos bairros

Evandro assinará decreto universalizando uso de arma de fogo para guardas municipais

(Foto: Beatriz Boblitz/Prefeitura de Fortaleza)

26/02/2025 16:46

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, anunciou que assinará um decreto universalizando o uso de armamento de fogo para os agentes da Guarda Municipal (GMF). A informação foi divulgada pelo chefe do Executivo durante a cerimônia de posse de 254 novos guardas municipais, nesta quarta-feira (26).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"À medida que avançarmos na preparação dos guardas, conseguiremos treinar e habilitar todo o efetivo para o uso de armas de fogo nas ruas, garantindo um patrulhamento mais eficiente e uma maior proteção à população. Já temos armamento disponível para todos, mas esse processo será realizado de forma gradual, com treinamento adequado e a devida autorização da Polícia Federal", explicou.

Ainda durante o evento, o prefeito de Fortaleza celebrou o reforço na segurança pública de Fortaleza e reafirmou o compromisso de implementar pelotões nos bairros, fortalecendo a segurança nas 12 regionais da cidade. "Nós devemos, nos próximos 60 dias, iniciar a implementação dos pelotões nos bairros de Fortaleza. Esse é um compromisso que assumimos na campanha e que iremos cumprir. Esse reforço, somado aos 254 novos guardas municipais que convocamos, ajudará a garantir mais proteção à população fortalezense. Eles estarão presentes nos bairros, nas localidades, nos postos de saúde, nos equipamentos educacionais e nas escolas, levando mais segurança à cidade", afirmou.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Além da posse realizada nesta quarta-feira, outros 254 guardas serão convocados no início de 2026, totalizando os 508 aprovados no último concurso.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Evandro assinará decreto universalizando uso de arma de fogo para guardas municipais - Vídeo 1
Publicidade

LINKS PATROCINADOS